top of page
  • Foto do escritorCecília Lume

O que fazer após ter exagerado na alimentação?

Talvez ao ler essa pergunta você esteja esperando uma resposta como: "tome uma cápsula de tal coisa" ou "tome um shot antioxidante" ou "tome aquele produto que as blogueiras estão indicando pra melhorar a digestão", mas a verdade é que isso não existe e muitos dos nossos comportamentos são bastante complexos e são eles que precisam ser trabalhados para conquistarmos mudanças, consequentemente não podem ser resolvidos com uma fórmula mágica ou com algum produto que a indústria tenta nos vender.


Então o que eu posso fazer após comer um grande quantidade de alimentos em uma refeição? A resposta para essa pergunta, na maioria dos casos é: continue normalmente com sua rotina alimentar após o episódio de exagero. Isso mesmo, você não precisa correr mais na esteira até a exaustão ou pular refeições ou ficar sem comer até o dia seguinte. Busque entender porquê o exagero alimentar aconteceu, sem julgamentos ou culpa pela situação e faça suas próximas refeições normalmente respeitando seus sinais de fome.


Comportamentos compensatórios do tipo "estou com fome, mas acho que comi muito no almoço, então não vou comer nada agora e vou correr 5km na esteira pra compensar" podem piorar a situação e prejudicar cada vez mais a sua relação com a comida se tornando um ciclo sem fim.


Se você se vê nessa situação de constante exagero alimentar e posterior compensação busque auxílio profissional para te ajudar a entender melhor o seu caso individualmente e a partir daí construir estratégias para a mudança de comportamento!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page