top of page

Quem sou eu?

Sou nutricionista (CRN-9 28161) formada pela UNESP - Botucatu, pós-graduada em Nutrição Clínica e em Comportamento Alimentar com formação complementar em Transtornos Alimentares, Vegetarianismo, Saúde da  população LGBTQIA+ e Saúde da Mulher com experiência em cozinha de base vegetal. Eu poderia vir aqui falar apenas sobre minha formação e meus cursos de atualização, mas eu tenho uma coisa mais importante para compartilhar com você sobre quem eu sou!

Obs: caso queira conhecer mais sobre meu currículo 

Antes de pensar em ser nutricionista, tive uma grande dificuldade alimentar na infância que afetava minhas relações, autoestima e emoções. Evitava frequentar alguns espaços por medo de que julgassem minha alimentação, e tudo isso contribuía para que eu me afastasse de ter uma alimentação saudável.

​Com o tempo percebi que como a minha alimentação era diferente da das pessoas ao meu redor eu precisava aprender a cozinhar. Dessa forma, poderia fazer refeições mais nutritivas, de acordo com minhas preferências, sem me excluir dos espaços compartilhados com as pessoas  – eu também poderia convidá-las pra comer a minha comida!

Nessas idas para a cozinha, aos poucos, fui me abrindo cada vez mais para experimentar novas texturas, sabores e combinações. Com o passar do tempo, isso contribuiu para melhorar minha alimentação e todos os aspectos que esse universo envolve, desde relações sociais até a decisão de me aprofundar nos estudos sobre o assunto.

Entrei na faculdade e me encantava a cada vez que via como a Nutrição contribuía para a melhora do estado de saúde e qualidade de vida das pessoas. Estudei muito, participei como organizadora de eventos de nutrição, fiz pesquisa científica e estágio em cozinha industrial, hospital público e posto de saúde.

Durante minha primeira pós-graduação, me deparei com a pressão estética e algumas formas de “terrorismo” nutricional, o que quase me fez voltar a ter uma relação ruim com o que comia. O excesso de informações negativas sobre a alimentação e a pressão estética podem ser fatores de risco para o desenvolvimento de problemas com a comida e restrições alimentares desnecessárias.

Tudo isso me motivou a aprofundar os estudos na área de Comportamento Alimentar e entendi, de uma vez por todas, que uma alimentação só é saudável quando, além de ser nutritiva, temos uma boa relação com ela.

Hoje, com muito estudo, cursos, vivências e práticas que ajudo pessoas a terem mais qualidade de vida por meio de uma nutrição humanizada, considerando que a saúde através da alimentação deve considerar o bem estar físico, mental e social!

​Vamos juntas?

ELEMENTOS_Cecília_Lume_-removebg-preview.png
bottom of page